Acesso Interno
 
 

Categorias Estado Cidade Bairro Nome
BRASIL X ITÁLIA - O VENCEDOR POR ENQUANTO É BATTISTI

O ministro italiano para Assuntos Europeus, Andrea Ronchi, considerou "vergonhosa" a postura do Brasil. "É intolerável que o assassino de quatro cidadãos italianos possa ficar em liberdade e viver tranquilo no Brasil. Estamos drasticamente indignados. É um escândalo moral, uma vergonha que ainda se justifiquem os assassinatos", disse o ministro.

As vezes me pergunto o que realmente passa na cabeça de determinados políticos, o critério de avaliação diante de determinadas situações é simplesmente uma piada, jornais do mundo todo lotam a caixa de e-mail da embaixada  do Brasil em Roma com críticas à decisão brasileira em relação ao terrorista Cesare Battisti.

Criamos uma situação que pode nos complicar perante as grandes nações do mundo, o caso vai muito além de um simples jogo de interesses entre o Presidente Lula e seus comandados, a Itália ameça a participação do Brasil no G8 por causa do terrorista, os políticos italianos querem suspender amistoso entre Brasil e Itália em protesto contra refúgio.

Disse o vice-ministro de Relações Exteriores, Alfredo Mantica: "Estávamos prontos para acolher o Brasil e escoltá-lo para o G8. Mas, agora vivemos uma desilusão profunda". Em plena crise mundial, o G8 estuda uma nova participação dos países emergentes. Lula, assim como os presidentes da China, Índia e outros, eram sempre convidados aos encontros, mas não tinham voto nas decisões. Em 2009, porém, a Itália queria aproveitar sua presidência no grupo para oficializar a entrada dos países emergentes no bloco.

Todos devem se lembrar do caso dos atletas cubanos que abandonaram seu país de origem e pediram refúgio aqui no Brasil, esses atletas que são homens de bem, pessoas incapazes de fazer mal a qualquer ser humano também pediram ao governo brasileiro proteção e o direito de permanecer no Brasil, mas ao invés de acolher pessoas de bem nossos políticos resolveram mandar de volta os cubanos, preferimos dar abrigo a "terroristas" que matam sem dó nem piedade ao invés de acolhermos pessoas de bem que são exemplos para nossos jovens, mas enfim como diz um velho amigo, "tem coisas que só acontecem no Brasil".

Escrito por Fran - Quer colaborar com este espaço, envie um e-mail para fran@itaquera.com.br


Banners